1 – Quais são os planos disponíveis?

Como assim você ainda não conhece meus planos? Relaxa que eu te explico! Vamos lá: Tenho dois tipos de planos anuais que oferecem benefícios diferentes, o plano Self Light e o plano Self Plus.

2 – O que o plano Self Light oferece?

O Aluno Self Light pode treinar de domingo a domingo, sem restrição de horário (dentro do horário de funcionamento da unidade), tem acesso às áreas de musculação, ergometria, painel HIT, Self Intense e Self Extreme (fora do horário das aulas do espaço), além de não pagar taxa de cancelamento, basta solicitar a rescisão do contrato com 30 dias de antecedência. ;)

3 – E o plano Self Plus? Me fala mais dele!

O Plano Self Plus dá direito a tudinho que sua unidade tem pra oferecer: musculação, ergometria, painel HIT, aulas na sala de ginástica, Self Intense e Self Extreme (variando de acordo com a estrutura disponível da sua unidade e limite de alunos nas aulas). O plano ainda permite que você leve até 4 acompanhantes para treinar com você (nas áreas de musculação e ergometria), por mês na sua Unidade de origem. Não para por aqui, tem mais, no plano Self Plus, você tem livre acesso às áreas de musculação e ergometria em todas as Unidades SELFIT do Brasil e ainda ganha uma camisa exclusiva. ;)

4 – Como faço para me matricular?

Ah, isso é facinho, hein!! Você pode fazer sua matrícula aqui no meu site ou diretamente na recepção da Unidade da sua escolha. Para se matricular pela internet, basta clicar no menu “Unidades”. Escolha a Unidade e em seguida o Plano, depois disso responda o formulário até a última etapa da inserção do cartão de crédito ou, se for pagar o valor total do plano, pode escolher a opção de boleto bancário.

Quer se matricular presencialmente? Basta levar um documento oficial com foto e se matricular na recepção da Unidade desejada, você deve optar pelo pagamento por meio de cartão de crédito em recorrência mensal ou boleto bancário no valor total anual também. Não quer esperar sua vez de ser atendido na recepção da unidade? Ainda tenho outra opção, você pode fazer a matrícula no totem de auto-atendimento na própria unidade.

É maior de 16 e menor de 18 anos? Então a matrícula só será permitida com a presença de um representante legal e apresentação de documentação exigida em lei estadual. Emancipados (entre 16 e 18 anos) podem efetuar matrícula, desde que apresentem a certidão de emancipação. Agora só falta você escolher uma opção e partir pro treino!

5- Tem onde guardar meus pertences e me arrumar?

Todas as minhas unidades têm estrutura de vestiário, chuveiros e armários para meus alunos se arrumarem antes e depois do treino. Cada um traz o seu cadeado para o armário, ta!?

6- Vou ter direito a treino prescrito?

Vai sim! Todos os meus alunos passam pela anamnese para a prescrição do treino adequado. No seu primeiro dia, um dos meus profissionais de educação física irá fazer um programa de treinos junto com você, levando em consideração: o seu objetivo e possibilidades. A partir disso, ele monta um programa massa. Esse treino poderá ser renovado ou modificado com o tempo.

7 – Cancelamento de matrícula via Internet, é possível?

O cancelamento via internet só é possível exclusivamente em 2 casos. Um deles é quando você se matriculou via internet e desistiu antes dos primeiros sete dias. Para isso, entre em contato pelo fale conosco aqui no site, solicitando o cancelamento e enviando seus dados (Nome completo, unidade, CPF e e-mail), ou procure a recepção da sua unidade. O outro é em caso de unidades que ainda não foram inauguradas e você realizou matrícula na pré-venda, sendo necessária a solicitação de cancelamento através do fale conosco. ;)

8 – Vocês fazem parcerias com empresas?

Estou fazendo um replanejamento do meu plano empresa e por isso, no momento, não estou fechando novas parcerias. Mas as empresas que já possuem o plano empresa vão continuar comigo, ok!?

9 – Além da mensalidade, eu pago mais alguma taxa?

Funciona assim, na matrícula você efetua o pagamento da Taxa de Adesão* e a primeira mensalidade. Essa taxa pode ser dividida em até 3x no cartão de crédito.

Para manutenção e proporcionar uma estrutura ótima, com preços melhores ainda, o aluno deve pagar a Taxa de Anuidade. Essa taxa de manutenção é cobrada em uma data específica. Sempre no dia 15 de março, para o plano Self Light, e 15 de outubro para o plano Self Plus. Não se preocupe, ela só será cobrada uma vez ao ano na data referente ao seu plano. ;)

*com a possibilidade de isenção em virtude de alguma campanha promocional vigente ou de convênio com empresas.

10 – E a pré-venda, como funciona?

Essa é para ficar de olho!! Alguns dias antes da inauguração das Unidades, disponibilizo aqui no site a pré-venda para matrículas da nova Unidade. Após a realização do procedimento completo de matrícula, você receberá um e-mail de confirmação. Mas não se preocupa, que a cobrança da primeira mensalidade e possíveis taxas só serão feitas no dia da inauguração. A informação com a data de abertura é enviada por e-mail e aviso sempre nas minhas redes sociais. :)

1 – Preciso passar por uma avaliação médica pra me matricular?

A avaliação médica não é uma exigência na matrícula, só para os adolescentes entre 16 e 18 anos. Por isso, sigo a recomendação do Conselho Federal de Educação Física, que exige uma avaliação com um professor da área. Nessa avaliação, o aluno responde algumas perguntas sobre sua saúde e seu objetivo de treino, a chamada anamnese. Depois dessa avaliação, o professor pode solicitar um exame médico (se achar necessário). Como meu lema é saúde em primeiro lugar, recomendo a todos os meus alunos a fazerem um check-up, pelo menos, uma vez por ano, para praticar os exercícios com segurança.

2 – Quais os tipos de exames necessários?

Então, caso seja necessário, uma série de exames é recomendada para quem vai começar a praticar uma atividade física regular. São eles: eletrocardiograma, hemograma completo, glicemia de jejum, ácido úrico, exame de urina e de fezes são os mais importantes. Aos Alunos com mais de 60 anos, acrescento a recomendação de realizar teste de esforço, ecocardiograma de estresse e cintilografia.

3 – Onde posso fazer estes exames médicos?

Você precisa consultar um médico de confiança e fazer os exames em um centro de diagnósticos. Feito isso, basta pegar os resultados, entregar no momento da matrícula na unidade da sua escolha e ser feliz no treino. ;)

4 – E a anamnese, eu tenho direito na SELFIT?

Sim! Todos os alunos SELFIT passam por uma anamnese com um dos meus profissionais de EDUCAÇÃO FÍSICA. Os meus professores são formados e devidamente inscritos no CREF (Conselho Regional de Educação Física). É com base nas informações da anamnese que ele montará o seu treino, de acordo com os seus objetivos. Se você ainda não fez a sua, dá uma passada na recepção da sua unidade e solicita o quanto antes, ok? ;)

1 – E se eu quiser mudar de plano?

Opa, se você é aluno Self Light, mas está paquerando os benefícios do Plano Self Plus, esse romance pode acontecer! Você pode fazer o upgrade do seu plano quando desejar através da minha Área do Aluno. Assim que a troca for feita, um novo contrato será gerado e você passará a pagar as mensalidades referentes ao novo plano, mas principalmente, vai poder curtir todas as vantagens que ele oferece. Ah, uma informação importante, se você ainda não pagou a taxa de anuidade esse ano, ela será cobrada em outubro. Mas se a taxa já foi paga esse ano, então ela não será cobrada novamente. Preciso que saiba também que a migração de plano só é liberada se você estiver em dia com o pagamento das mensalidades. Ok? Essa mudança de plano só pode ser feita de Self Light para Self Plus. Não esquece!! ;)

2 – Tô querendo mudar minha unidade de origem, posso?

Claro! É fácil! Você pode fazer a transferência pela Área do Aluno e, assim que concluir a troca, já pode ir treinar na sua nova unidade. Só não esquece de levar um documento oficial com foto no primeiro acesso, tá? Mas olha só, quando a troca for feita, você continuará com o mesmo plano e se houver diferença de valores entre as unidades, você vai começar a pagar o valor correspondente a sua nova unidade. ;)

3- Sou aluno Self Plus e quero levar um acompanhante. O que devo fazer?

Oba! Você pode trazer o seu amigo no dia e horário que desejar, mas é preciso que ele tenha mais de 16 anos completos e esteja com um documento oficial de identificação com foto, para um breve cadastro e preenchimento do PAR-Q (caso o aluno seja menor de idade, deverá trazer uma autorização de um responsável). Ah, preciso te lembrar que você só pode trazer até 4 acompanhantes por mês, ta!?

4 – Ih, estou inadimplente, e agora?

Sem desespero!! Você pode quitar a parcela em atraso via boleto, cartão de crédito ou débito automático. Na área do aluno você pode imprimir o seu boleto e efetuar o pagamento, mas se você preferir pode gerar o boleto na recepção da sua unidade. Na recepção você também pode pagar com as outras opções de crédito e débito. Mas olha só, tem um detalhe importante, em caso de atrasos superiores a 90 dias, o seu contrato será automaticamente cancelado. Nesse caso você deve pedir informações de como negociar as pendências na recepção da sua unidade de origem.

5 – E se eu quiser trancar meu plano por um tempo, eu posso?

Então, deixa eu te explicar algumas coisas. Você pode trancar o plano por um tempo, mas só se for por orientação médica, com apresentação de um relatório ou atestado médico contendo o CRM do profissional e o período de afastamento. Você ainda tem direito a um abono nas mensalidades, que será proporcional à quantidade de dias solicitados pelo atestado. Durante o período de trancamento, o acesso às unidades será suspenso. Mas é apenas neste caso, hein! Em outros casos, não é permitido o trancamento temporário do plano. Se liga nisso! ;)

6 – Mas e se eu decidir cancelar, como faço?

Poxa, espero que esse dia não chegue! Mas se for preciso, que volte em breve, vou ficar com saudade! Então deixa eu te explicar como funciona: os alunos do Plano Self Light são isentos de multa por cancelamento, mas a solicitação deve ser realizada com, no mínimo, 30 dias de antecedência do vencimento da próxima fatura. Já o aluno do Plano Self Plus paga uma taxa de 25% que incidirá sobre o valor das mensalidades vincendas e/ou parcelas/pro rata da taxa de anuidade, caso ainda remanescentes. E tem mais uma coisa, a solicitação de cancelamento deve ser feita exclusivamente na recepção da sua unidade de origem, tá?

7 – Não quero mais receber os e-mails da Selfit. Pode me ajudar?

Posso sim!! É bem simples, no final dos nossos e-mail, você pode clicar em “Clique aqui para cancelar a inscrição” e o cadastro do seu e-mail é desfeito na hora! Mas tem certeza que não quer mais receber nenhunzinho? Os meus e-mails são muito importantes pra que você fique por dentro das novidades e avisos. É o principal meio de comunicação para te informar sobre promoções, eventos e outras novidades da academia. Pensa com carinho, tá? ;)

8 – Preciso trocar os dados do meu cartão, como faço?

Essa é super fácil! Você pode atualizar os dados do seu cartão de crédito cadastrado na Área do Aluno. É só logar, editar os campos do cadastro do seu cartão e pronto! Ou você pode trocar na recepção da sua unidade. ;)

9 – Gostaria de saber os horários das aulas da minha unidade.

Então, funciona assim, como cada unidade possui um quadro de aulas específico, você precisa conferir na recepção todos os horários das aulas da sua unidade. Lembrando que estes horários e aulas sempre mudam, então é bom ficar de olho para se programar com antecedência. Você pode também falar comigo nas redes sociais em caso de dúvidas que compartilho as informações com você por lá. ;)

10- Posso usar a área do Self Intense/Self Extreme?

Todos podem utilizar as áreas de Self Intense e Self Extreme nas unidades, mas só alunos Self Plus matriculados na unidade poderão participar das aulas. Ah, durante as aulas e circuitos, os outros alunos não podem utilizar o local, pra não atrapalhar as aulas.

11- Como acesso a internet na unidade?

Se a sua unidade dispõe de Wi-fi, é só selecionar a rede Wi-fi e depois escolher a rede social que você desejar, para efetuar o login.

12 – Como eu faço para entrar em contato com a selfit?

Você pode falar comigo e tirar qualquer dúvida nos perfis oficiais nas redes sociais ou através do FALE CONOSCO, aqui no site. Você também pode enviar e-mail para o contato@selfitacadmias.com.br

13 – Não consigo acessar a minha área do aluno. O que fazer?

Opa, vou te ajudar! Se o problema for a senha, você pode clicar em “Esqueci minha senha”, informar o seu e-mail e receber uma nova senha de acesso. Se ainda assim você não conseguir, pode falar com a recepção da sua unidade para ter uma nova senha ou fala comigo no FALE CONOSCO, aqui no site, que vou resolver o seu problema. Só lembra de descrever exatamente o que está acontecendo, ok?

14 – O meu plano renovou e aumentou o seu valor, gostaria de saber o motivo?

Calma, há uma explicação pra isso. Os valores dos planos são reajustados anualmente, a contar da data do início da vigência do plano pela variação do IGPM acumulado nos últimos 12 meses. Se ainda restar alguma dúvida, pode me enviar um e-mail pelo contato@selfitacademias.com.br ou pedir informação na recepção da sua unidade. ;)

15 – Posso transferir meu plano pra outra pessoa?

Opa, os meus planos anuais são individuais e intransferíveis. Caso você não deseje dar continuidade aos treinos, você deve solicitar o cancelamento pessoalmente na sua unidade e a outra pessoa interessada deve efetuar a matrícula dela assinando um novo contrato comigo!

16 – Tenho outras dúvidas que não estão aqui, me ajuda?

Claro! Você pode falar comigo através do FALE CONOSCO, aqui no site. Também pode visitar minhas redes sociais, sacar um conteúdo legal e me mandar uma mensagem com a sua dúvida.

Fale com a Selfit

Fale com a Selfit Enviar Contato
    • A partir de R$ 59,90
    • Sempre perto
      de você

      Mensalidades acessíveis

      Adesão fácil
      e rápida