1 – Preciso passar por uma avaliação médica?

As leis sobre a obrigatoriedade do exame médico pelas academias variam de acordo com a cidade. As unidades Selfit da cidade de Salvador (BA), por exemplo, exigem a avaliação médica, para atender às exigências de lei municipal. Nas demais cidades onde possuímos unidades, a avaliação médica não é uma exigência, exceto para adolescentes entre 16 e 18 anos. A maioria segue a recomendação do Conselho Federal de Educação Física, que exige uma avaliação com um professor da área, em que o Aluno responde algumas perguntas sobre sua saúde e seu objetivo de treino, a chamada anamnese. A Selfit, no entanto - exceto para Salvador, onde a avaliação é obrigatória -, orienta o exame clínico, pelo menos, uma vez por ano, visando a prática de exercícios com segurança.

2 – Quais os tipos de exames recomendados?

Uma série de exames é recomendada para quem vai começar a praticar uma atividade física regular. Eletrocardiograma, hemograma completo, glicemia de jejum, ácido úrico, exame de urina e de fezes são os mais importantes. Aos Alunos com mais de 60 anos, acrescentamos a recomendação de realização de teste de esforço, ecocardiograma de estresse e cintilografia.

3 – Como Aluno Selfit, tenho direito à anamnese?

Sim. O Aluno Selfit passa por uma anamnese com um de nossos profissionais de EDUCAÇÃO FÍSICA. Todos os nossos professores são formados e devidamente inscritos no CREF (Conselho Regional de Educação Física). Por meio dessa anamnese, será prescrito o treino conforme os objetivos de cada Aluno.

1 – Posso fazer a migração de Planos?

O Aluno SELF pode, a qualquer momento, solicitar a migração para o Plano BLUE. Lembrando que a próxima mensalidade a ser paga será referente a do Plano BLUE. A taxa de manutenção anual sofrerá alteração em suas datas de cobrança de acordo com o novo Plano escolhido, sendo o mês de março para o Plano SELF e o mês de outubro para o Plano BLUE. No caso de já ter efetuado pagamento da anuidade, a próxima cobrança só será gerada em um novo ciclo de contrato, ou seja, se o Aluno tiver pago a taxa de manutenção há menos 12 meses, ele não pagará novamente. O Aluno do Plano BLUE não poderá migrar para o SELF antes do término do contrato atual. A migração de Planos só será permitida mediante quitação de todos os débitos porventura existentes.

2 – Desejo ser Aluno de outra unidade Selfit. Quais são os procedimentos para transferência?

O Aluno deve solicitar a transferência em sua Unidade de origem, preenchendo um formulário disponível na recepção. A Selfit tem até 5 dias úteis para concretizar o processo. Apenas é permitida a transferência mantendo o mesmo Plano da Unidade de origem na Unidade de destino, hipótese em que não será cobrada multa pelo cancelamento do contrato anterior. Lembramos que o aluno deverá assumir a diferença entre os valores dos Planos, caso haja diferença de valores entre a Unidade de origem e a Unidade de destino.

3 – Estou inadimplente, como posso quitar meus débitos?

Se, por qualquer motivo, não for realizado o débito no seu cartão de crédito, após a terceira tentativa de cobrança pelo nosso sistema, ocorrerá o bloqueio automático na catraca. Para atrasos acima de 90 dias, será realizado o cancelamento da sua assinatura de contrato junto à Selfit Academias. A quitação dos débitos pode ser feita diretamente na recepção da Unidade, trocando o cartão ou por meio de débito em conta. Você ainda tem a opção de gerar um boleto, na área do cliente, referente à parcela em atraso.

4 – Posso fazer o trancamento do meu contrato?

Se você estiver impossibilitado de frequentar a academia por ordem médica, é preciso apresentar relatório, com CRM do profissional, sendo obrigatório constar os dias de afastamento da atividade física. A Selfit trancará a matrícula por tempo determinado no atestado médico. O Aluno com atestado médico tem desconto, na próxima fatura da mensalidade, proporcional à quantidade de dias solicitados pelo relatório médico. Durante o período de trancamento, o acesso às dependências da Selfit será suspenso.

5 – Qual o procedimento para realizar o cancelamento do contrato?

Os Alunos do Plano SELF são isentos de multa por cancelamento. A solicitação deve ser realizada com, no mínimo, 30 dias de antecedência do vencimento da próxima fatura, caso o pagamento seja por meio de cartão de crédito, sob o risco de gerar uma nova cobrança. Os Alunos do Plano Blue pagarão uma porcentagem que incidirá sobre o valor das mensalidades e/ou parcelas/pro rata da taxa de anuidade caso ainda remanescentes (consulte a taxa na recepção da unidade).

6 – Como deixo de receber os e-mails da Selfit??

Para você deixar de receber nossos e-mails informativos, acesse o "Fale Conosco" em www.selfitacademias.com.br/site/fale-conosco e no campo "Assunto" escolha "Descadastramento de e-mail". Na descrição, informe o seu nome e a unidade de origem. Ao realizar a solicitação temos até 05 dias úteis para processar sua solicitação e efetivar seu descadastramento.

1 – Quais os Planos que a Selfit oferece?

A SELFIT trabalha com dois tipos de Planos, o Plano Self e o Plano Blue. Os valores das mensalidades de cada Plano podem variar de Unidade para Unidade, bem como o valor da taxa de adesão. Funcionamos de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 23h, aos sábados, das 8h às 14h, e aos domingos, das 8h às 12h. Esses horários podem sofrer alterações de acordo com as necessidades das Unidades.

2 – O que o Plano Self oferece?

O Aluno do Plano SELF tem direito à musculação, ergometria e é livre de multa por cancelamento, caso deseje não concluir seu contrato anual. Para que não ocorra cobrança de mais uma mensalidade, é necessária a solicitação com, no mínimo, 30 dias de antecedência do vencimento da próxima fatura. Horários livres.

3 – Quais as vantagens de ser um Aluno do Plano Blue?

O Plano Blue dá direito à musculação, ergometria e aulas de ginástica/dança (consulte as modalidades na Unidade desejada) e permite convidar um amigo para se exercitar (musculação e ergometria) apenas na Unidade de matrícula do Aluno BLUE anfitrião, com limite de 4 visitas mensais. O Aluno Blue também tem livre acesso entre Unidades SELFIT do país para treinar musculação e ergometria. Horários livres. As aulas de ginástica/dança só podem ser realizadas na Unidade de origem do Aluno BLUE.

4 – A empresa em que trabalho pode fazer parceria para obter descontos na Selfit?

A Selfit realiza parcerias com empresas. Para isso, o número de funcionários interessados de uma mesma empresa deve ser igual ou superior a 20. O Aluno matriculado nesta modalidade tem isenção de taxa de matrícula e anuidade e acesso às aulas de ginástica, mediante oferta do serviço, em sua Unidade de matrícula. As empresas interessadas devem entrar em contato com o escritório central por meio do endereço eletrônico contato@selfitacademias.com.br com cópia para marketing@selfitacademias.com.br.

5 – Quais os custos que terei para treinar na Selfit?

Em regra, o Aluno arcará com o pagamento de matrícula, anuidade e mensalidades, com a possibilidade de isenção de alguma dessas taxas em virtude de campanha promocional vigente ou de convênio com empresas.

1 – O que está disponível nos serviços de pré-venda?

Alguns dias antes da inauguração das Unidades, é disponibilizada no site da Selfit Academias a pré-venda para matrículas na nova Unidade. Após a realização do procedimento completo do cadastro, você receberá um e-mail de confirmação.

2 – Quero ser um Aluno Selfit. Como faço o cadastro?

Você pode fazer seu cadastro em nosso site ou diretamente na recepção da Unidade. Para se matricular pela internet, basta clicar no menu “Unidades”. Escolha a Unidade e o Plano e responda o formulário até a última etapa da inserção do cartão de crédito. Caso prefira se matricular presencialmente, basta levar um documento com foto e se matricular com um dos nossos consultores de venda na recepção da Unidade desejada, optando por pagamento por meio de cartão de crédito ou boleto bancário. Esta última opção só está disponível para pagamento total do Plano. Adolescentes maiores de 16 e menores de 18 anos: só é permita a matrícula com a presença de um representante legal e apresentação de documentação exigida em lei estadual. Emancipados (entre 16 e 18 anos) podem efetuar matrícula, desde que apresentem a certidão de emancipação.

3 – Quando as taxas serão cobradas nos serviços de venda e pré-venda?

Se você inseriu os dados do cartão de crédito, nas bandeiras Visa, Master ou Elo, as taxas de matrícula e primeira mensalidade serão cobradas de imediato. Se for uma pré-venda, serão cobradas no dia da inauguração da Unidade. Após essa etapa, basta apenas efetuar o cadastro biométrico na recepção da Unidade e começar a treinar! O restante das mensalidades será cobrado de forma recorrente, mês a mês. A taxa de anuidade será gerada no mês de março para os Alunos Self e no mês de outubro para os Alunos Blue.

111111111111Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Mauris imperdiet at turpis non accumsan. Donec a nisi ut odio pellentesque imperdiet. Vivamus vel dolor condimentum, bibendum arcu nec, luctus ante. Nam sed rutrum turpis, et posuere magna. In aliquet erat odio, a vehicula nisi vestibulum ut.

222222222222 Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Mauris imperdiet at turpis non accumsan. Donec a nisi ut odio pellentesque imperdiet. Vivamus vel dolor condimentum, bibendum arcu nec, luctus ante. Nam sed rutrum turpis, et posuere magna. In aliquet erat odio, a vehicula nisi vestibulum ut.

333333333333333 Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Mauris imperdiet at turpis non accumsan. Donec a nisi ut odio pellentesque imperdiet. Vivamus vel dolor condimentum, bibendum arcu nec, luctus ante. Nam sed rutrum turpis, et posuere magna. In aliquet erat odio, a vehicula nisi vestibulum ut.

111111111111Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Mauris imperdiet at turpis non accumsan. Donec a nisi ut odio pellentesque imperdiet. Vivamus vel dolor condimentum, bibendum arcu nec, luctus ante. Nam sed rutrum turpis, et posuere magna. In aliquet erat odio, a vehicula nisi vestibulum ut.

222222222222 Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Mauris imperdiet at turpis non accumsan. Donec a nisi ut odio pellentesque imperdiet. Vivamus vel dolor condimentum, bibendum arcu nec, luctus ante. Nam sed rutrum turpis, et posuere magna. In aliquet erat odio, a vehicula nisi vestibulum ut.

333333333333333 Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Mauris imperdiet at turpis non accumsan. Donec a nisi ut odio pellentesque imperdiet. Vivamus vel dolor condimentum, bibendum arcu nec, luctus ante. Nam sed rutrum turpis, et posuere magna. In aliquet erat odio, a vehicula nisi vestibulum ut.

Fale com a Selfit

Fale com a Selfit Enviar Contato
    • A partir de R$ 59,90
  • Sempre perto
    de você

    • Mensalidades acessíveis

    • Adesão fácil
      e rápida